Derrota no San Siro

Publicado em 07/03/2017 |

No passado sábado, a Associação Desportiva de Valongo recebeu o Óquei Clube de Barcelos e perdeu 6-8.

Num jogo que se espera muito emotivo, desde cedo se confirmou. Logo aos 3 minutos, Joca fez 0-1 com um remate colocado à entrada da aérea. Aos 7 minutos, Alvarinho fez o 0-2.
O Valongo dispôs de várias oportunidades mas só aos 12 minutos é que marcou por João Almeida.

No reatar da partida, Xavi e Joca são advertidos com cartão azul e Rúben Pereira restabeleceu a igualdade 5 minutos depois.
Na jogada seguinte, João Almeida falhou um livre direto. A 4 minutos do intervalo, Luís Melo levou cartão azul e Alvarinho converteu o livre direto.
O golo do empate chegou logo no mesmo minuto por João Ramalho, resultado que foi para o intervalo.

Na segunda parte, o Barcelos acabaria por marcar aos 2 minutos por Alvarinho. No mesmo minuto, Rúben Pereira desperdiça um livre direto por azul mostrado a Joca.
Não marcava a equipa da casa, seriam os visitantes a marcar por Vieirinha, numa altura em que entrava o 5 jogador em campo. Aos 13 minutos, foi Guilherme Silva a falhar o livre direto da 10 falta do Barcelos.
Chegaria de seguida o golo, por Rúben Pereira, a converter um livre direto por azul mostrado ao Rúben Sousa. De seguida, 10 falta do Valongo e Alvarinho fez o 4-7.
O Valongo pressionava e durante a 2 parte, 3 boas embateram com estrondo nos ferros. Pedro Mendes ainda marcou por 2 vezes chegando ao 5-7. Rúben Pereira ainda falhou mais um livre direto por azul mostrado a Vieirinha. Quando o Valongo dava o tudo por tudo pelo empate, Reinaldo Ventura fez o 6-8 de contra ataque no último minuto.
Apesar da derrota, o Valongo fez mais um grande jogo voltando a falhar na finalização e nas bolas paradas.
No próximo dia 11, desloca-se a Riba d’Ave para jogo em atraso.

Fotos: António Lopes

Gosta deste artigo? Partilhe-o!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *