Vitória difícil no Caldeirão

Publicado em 08/06/2017 |

No passado sábado, o Valongo desloca-se até a São João da Madeira para defrontar a equipa da casa em jogo para o campeonato.

Com uma entrada de jogo mais forte do Valongo, só a meio da primeira parte é que ouve golos, com Guilherme Silva a chegar ao 0-2 de grande penalidade. Antes do intervalo, a Sanjoanense reduziu pelo ex Valonguense e ainda juvenil Hugo Santos.

Na 2 parte, voltou a entrar bem o Valongo, com Xavi a fazer o 0-3 numa jogada individual aos 3 minutos. A Sanjoanense reduzia novamente a desvantagem, por Hugo Santos aos 7 min. Com o jogo em bom ritmo, seria a vez de Pedro Mendes fazer o 2-4.
A Sanjoanense lançava uma equipa jovem com 3 júniores, onde criavam boas triangulações e lances rápidos conseguindo chegar ao empate com mais 2 golos de Hugo Santos.

Com mais de 5 minutos para o fim, o jogo estava emotivo, e em faltas estava 8-14, mas as decisões finais guardavam-se para o minuto final.
A 30 segundos do fim, Hugo Santos desperdiçava um livre direto por azul mostrado a João Ramalho. Com menos 1 jogador em campo, e numa jogada de 2 para 1, Xavi colocava o Valongo em vantagem a 10 segundos do fim. Já no último segundo, o guarda-redes Marco Lopes, vê cartão azul, mas João Almeida não marca a grande penalidade.

Na próxima jornada, o Valongo recebe o FC Porto.

Gosta deste artigo? Partilhe-o!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *